line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Todos pela Ana SofiaEsta quarta-feira, 5 de outubro, feriado, pelas 15h00, o Município, em colaboração com FC PORTO Vintage e a Associação Desportiva de Lousada Masters, promove um jogo de futebol solidário, cujo objetivo passa pela angariação de fundos para a aquisição de uma plataforma elevatória para a Ana Sofia.

"Todos pela Ana Sofia", é o mote para esta iniciativa, com o valor angariado na bilheteira para esta causa. Os bilhetes podem ser reservados em https://forms.gle/GmGxynmihMqzKjHS9 , sendo o pagamento efetuado no ato de levantamento. O valor do ingresso para adultos é de 3€, para crianças entre os seis e os 16 anos é de 1,5€, e para os mais pequenos, até cinco anos, a entrada é gratuita.

Vão estar presentes alguns nomes conhecidos da história do FC Porto, como João Pinto, Rui Barros, Bandeirinha, Ricardo Silva, Bruno Vale, Marek Cech, Gaspar, entre outros, bem como os atletas Lousadenses. A Ana Sofia tem Síndrome de Deleção do ADN Mitocondrial, que faz com que algumas células não tenham capacidade de produzir energia suficiente para fazerem as suas funções. Assim, a Ana Sofia tem várias das atividades básicas afetadas, como falar, comer e andar.

"Neste momento, andar é a limitação que levanta mais problemas uma vez que a Ana Sofia vive num apartamento, localizado no 3º andar. A plataforma elevatória pode ajudar a minimizar o problema e tem um custo que ronda os 17 mil euros.", revela a autarquia em comunicado.

Segundo a autarquia lousadense foi apresentada uma candidatura, com o apoio técnico da autarquia, à Associação Salvador, tendo a mesma sido aprovada e apoiada financeiramente em nove mil euros. Desta forma, as campanhas desenvolvidas têm como objetivo angariar o montante em falta.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos