line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

rio_vizela.jpgA Agência Portuguesa do Ambiente apresenta esta terça-feira em Fafe projeto de reabilitação de linhas de água do Vale do Ave.

Segundo a APA vai ser assinado um protocolo de cooperação técnica entre a autarquia de Fafe e a APA para execução do projeto de reabilitação dos rios Vizela, Bugio e Ferro

Amanhã, 3 de maio, às 16h00, realiza-se, na Câmara Municipal de Fafe, uma sessão promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para apresentação do projeto de reabilitação de linhas de água na região do Vale do Ave. Na mesma altura, a autarquia de Fafe assinará com a APA um protocolo de cooperação técnica com vista à implementação do projeto de reabilitação dos rios Vizela, Bugio e Ferro no concelho.

A abertura da sessão será realizada por Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe. Segue-se a apresentação do programa REACT-EU (Recovery Assistance for Cohesion and the Territories of Europe) levada a cabo por Pimenta Machado, vice-presidente da APA, e a apresentação do projeto de requalificação ribeirinha em Fafe realizada por Inês Andrade, técnica da APA.

A saber que a APA aprovou, recentemente, um investimento de 1.3 milhões de euros com vista à reabilitação e valorização dos rios Vizela, Bugio e Ferro no concelho de Fafe, numa extensão total de aproximadamente 31 quilómetros. Recuperação da qualidade da água, requalificação das margens, proteção dos ecossistemas e promoção da biodiversidade são os principais propósitos desta intervenção que se prevê ter início em setembro de 2022 e conclusão em final de 2023.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos