line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Turismo_de_Fafe_Passadio_da_Barragem_da_Queimadela.jpgA conceção de itinerários turísticos, atendimento inclusivo e valorização do território são as temáticas dos três cursos presenciais que acontecerão em maio e junho.

No seguimento do protocolo de colaboração com o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, a Unidade de Turismo de Fafe promove, durante os meses de maio e junho, três formações presenciais, que têm como finalidade a capacitação dos recursos humanos do setor do turismo. Recorde-se que o desenvolvimento de produto turístico é uma das apostas do atual Executivo, que tem vindo a reforçar a formação e habilitação como base de todo o trabalho a levar a cabo neste âmbito.

Formação “Atendimento inclusivo”
De 5 a 12 de maio, entre as 15h00 e as 18h00, decorre, na Biblioteca Municipal de Fafe, a formação “Atendimento inclusivo”. A ação contempla os seguintes conteúdos programáticos: Tendências de mercado; Acessibilidade & inclusão como parte da estratégia de negócio; Casos de estudo e data que reforçam a importância do consumidor com necessidades de acessibilidade; Perfil do cliente com necessidades de acessibilidade (com principal foco no viajante).

Formação “Conceção de itinerários turísticos”
Nos dias 9, 17 e 23 de maio, entre as 18h00 e as 22h00, decorre, na Escola de Trânsito de Fafe, a formação “Conceção de itinerários turísticos”. A ação contempla os seguintes conteúdos programáticos: Organização geral do setor Turístico e dos seus serviços; Motivações sociológicas para a atividade turística; Conceito e perfil do visitante; Conceito de recursos e produtos turísticos; Importância do património cultural e natural para a atividade turística; Âmbito geográfico de um Itinerário turístico; Pontos de interesse/Atrações de um Itinerário turístico; Traçado de um Itinerário turístico; Gestão temporal de um Itinerário turístico; Espírito de um Itinerário turístico.

Formação “Atendimento e valorização do território”
A formação “Atendimento e valorização do território”, com um total de 14 horas, terá lugar nas instalações da Escola de Trânsito de Fafe, nos dias 6,7, 8 e 9 junho, entre as 18h00 e as 22h00 e as 18h00 e 20h00. Compreender a noção de atendimento e a noção de qualidade de serviço; Atender com qualidade tendo em conta 2 vetores fundamentais: a organização e o relacionamento; Treinar o uso das técnicas de atendimento; Saber lidar com situações difíceis; Facilitadores da comunicação numa relação com o público; Itinerários Turísticos, constituem os conteúdos programáticos desta formação.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos