slogan-natal

line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Peixoto Lima CBTNas eleições autárquicas realizadas no passado domingo, o PSD conseguiu a vitória numa lista encabeçada por José Peixoto Lima.

O concelho de Celorico de Basto teve uma das eleições mais participadas de sempre com 70% da população (12.293 votantes) a ir às urnas no domingo, 26 de Setembro. Votaram no PSD 5.507 celoricenses (44,8%), sendo que o partido perde a maioria absoluta na autarquia. A União de Freguesia de Britelo, Gémeos e Ourilhe, até agora liderada por lista independente com apoio do PSD foi conquistada no último domingo pelo Partido Socialista, com o candidato Alberto Mesquita a declarar vítoria. O PSD conquista de novo a maioria das juntas de freguesia (11), no entanto na votação do passado domingo para a Assembleia Municipal os celoricenses deram a vitória a António Machado (PS) com 4.818 dos votos, contra Joaquim Mota e Silva (PSD) que obteve 4.723 dos votos.  Em declarações à RRB, José Peixoto Lima declara vitória e revela-se tranquilo.


A lista do Partido Socialista, encabeçada por Manuel Machado teve 37,8% das votações. O CIC (Independentes por Celorico) conseguiu 12,1% dos votos, perdendo um verador da oposição na câmara além da derrota na freguesia de Arnoia, liderada pelos Indepentes desde as últimas áutarquicas (2017).  O CDS-PP recebeu 150 votos, na primeira vez que apresentava uma mulher candidata à autarquia de Celorico de Basto, com Isabel Vaz de Freitas. Já a CDU com Heitor Marinho como candidato  recebeu  117 votos. Pela primeira vez com candidato ao concelho de Celorico de Basto, no Chega (Nuno Fangueiro) votaram 101 pessoas.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos