line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

128008895 2776133715987035 7019140452161326831 oA multinacional suíça Fischer Connectors, especializada em conectores de alta tecnologia, vai investir 5,6 milhões de euros na construção de uma nova fábrica na freguesia de AboadelaSanche e Várzea, concelho de Amarante. 

De acordo com a notícia avançada pelo jornal ECO, o grupo prevê contratar cerca de 100 colaboradores. Numa primeira fase está prevista a contratação de 50 pessoas para trabalharem nesta nova fábrica direcionada à montagem de conectores.
O Grupo Fischer inicia assim a primeira construção de uma nova unidade fabril fora da Suíça e que estará concluída no final de 2022.
O presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar disse, em declarações ao ECO, que “este investimento é fundamental para a cidade de Amarante. Quando multinacionais estrangeiras escolhem uma cidade como Amarante para aumentar a sua competitividade e produtividade é um excelente indicador e pode provocar um efeito de arrastamento. A par disso, só “vem acrescentar valor e fixar as pessoas da região”. 
Esta segunda-feira, dia 6 de setembro, foi lançada a primeira pedra para este projeto do Grupo Fischer, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, o CEO do grupo Jonathan Brossard, do CFO, Cyrill Schuler e do COO, Emmanuel Rapin.
A nova fábrica de eletrónica da Fischer em Amarante será liderada pelo antigo diretor de produção da Continental Advanced Antenna Portugal, Filipe Silva.

PODCAST-RRB-BUTTON

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos