line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS
CM FAFEA Câmara de Fafe aprovou as contas de 2020 com uma taxa de execução de 87,15%. 

"O ano de 2020 foi um ano atípico, fortemente condicionado pela pandemia, pela reorganização dos serviços municipais e pela elaboração das demonstrações financeiras, pela primeira vez, de acordo o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP).", revela a uatarquia em comunicado.

Segundo o executivo fafense "Apesar de todos estes desafios na gestão municipal, a Câmara de Fafe repetiu o bom desempenho, cumprindo o equilíbrio orçamental, com contas certas e equilibradas, fazendo uma boa poupança das receitas correntes que possibilitaram o reforço de investimento de capital." As contas da Autarquia evidenciam a grande capacidade de cumprir com os compromissos de curto prazo, grande margem de endividamento e a inexistência de dívidas vencidas a forncedores.

Os gastos com Educação, Saúde, Segurança e Ação Social, Habitação e Serviços Coletivos, Serviços Culturais, Recreativos e Religiosos, ou seja, com as Funções Sociais representam 64% das despesas da Autarquia. De salientar, ainda, que o resultado líquido do exercício é positivo em meio milhão de euros.

O Presidente da Câmara, Raúl Cunha, destacou "o equilíbrio orçamental, apesar dos esforços acrescidos do Município ao longo do ano passado para responder às dificuldades provocadas pela pandemia, como as ajudas e os incentivos às famílias e às empresas".

O autarca referiu como "positivo o facto de as contas continuarem certas e equilibradas, mesmo perante desafios inesperados e diante de novos problemas aos quais a Câmara correspondeu sem deixar nenhum fafense para trás. Foi, por isso e apesar de tudo, um ano de equilíbrio nas contas da Câmara e de apoio às pessoas". A Prestação de Contas e o Relatório de Gestão do ano financeiro 2020 foram aprovados, por maioria, em reunião extraordinária, com as abstenções dos Vereadores da oposição. O relatório de contas vai ser apreciado e votado na próxima reunião da Assembleia Municipal, que se realizará durante este mês.

PODCAST-RRB-BUTTON

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos