line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Novo edifício garante capacidade para uma força da GNR até 35 militares e o autarca de Penafiel pede mais operacionais.

 O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa inauguraram a 16 de abril, o novo Posto Territorial da GNR de Paço de Sousa.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “inauguramos um edifício construído de raiz e com condições de excelência para os nossos militares da GNR e para o tratamento e acolhimento da nossa comunidade. Estamos muito satisfeitos por conseguir realizar esta obra numa excelente cooperação entre administração central e administração local.”  Posto Territorial da GNR de Paço de Sousa cumpre serviço desde 31 de dezembro de 1959, anteriormente na Avenida Barão Lourenço Martins, e garante a segurança nas freguesias de Paço de Sousa, Lagares e Figueira e Fonte Arcada numa área de 24,62 km2 com cerca de 8.000 pessoas.

O Presidente da Câmara de Penafiel aproveitou a presença do Ministro da Administração para fazer um pedido, “Estamos satisfeitos pela conclusão desta obra e pedimos especial atenção ao Governo de Portugal para reforçar o número de efetivos da GNR para este posto territorial de Paço de Sousa, que tem agora capacidade para acolher 35 elementos da GNR.” Este novo edifício conta já com Sala de Apoio à Vítima, Sala de Instrução, Celas e outros Gabinetes de Apoio Operacional, como balcão de atendimento, posto de rádio, zonas de inquérito, espaços de detenção, sala de refeições, espaço para manutenção física, balneários, entre outros espaços.

O novo Posto Territorial de Paço de Sousa representa um investimento do Estado de 820 mil euros. A câmara municipal, além de ceder o terreno, assegurou as principais vias de acesso e foi responsável pelo lançamento do concurso, acompanhamento e fiscalização da obra.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos