line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Acordo bilateral em Penafiel (1)A autarquia de Penafiel e a Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa assinaram um acordo de cooperação bilateral de apoio à internacionalização de empresas do concelho de Penafiel estreitando as relações com a comunidade portuguesa, sediada em França.

A autarquia de Penafiel descreve o acontecido como uma aposta no empreendedorismo com a qual as empresas portuguesas podem vir a aumentar a exportação dos seus produtos, gerar novas oportunidades de negócio promovendo-se alem fronteiras. O acordo de cooperação entre o Município de Penafiel e a CCIFP também pretende incentivar a fixação e implantação de empresas francesas, em Penafiel.

Para Carlos Vinhas Pereira, presidente da Confederação do Comercio e Indústria Franco-Portuguesa, "Com esta parceria a Câmara do Comércio e Indústria e o Município Penafiel vão desenvolver uma maior interatividade no sentido de permitir angariar o máximo de negócios, bem como, divulgar os produtos do município penafidelense. Através de acordos como o que hoje celebramos, acredito que este seja o ano de Portugal, tanto em França como na Europa. Para Antonino Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, "Este protocolo tem a intensão de colaborar com os empresários penafidelenses na internacionalização das suas empresas e, por ouro lado, acolher os investimentos de empresas, luso-francesas ou francesas, que tencionem também expandir os seus negócios no nosso município. Hoje, com a assinatura deste protocolo, damos mais um passo na nossa estratégia de tornar o Concelho de Penafiel mais competitivo e fazer face ao problema do desemprego."

Acordo bilateral em Penafiel (2)

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos