line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

O Licenciamento zero entra em vigor a partir de 2014 no município de Celorico de Basto. Nesta altura, funcionários e colaboradores da autarquia estão a receber uma ação de formação no âmbito do POPH, Programa Operacional Potencial Humano, sobre Licenciamento Zero.
Segundo a autarquia em comunicado “esta ação visa proporcionar conhecimentos sobre a legislação em vigor nas matérias relacionadas com o procedimento de controlo prévio simplificado objeto da nova legislação, Decreto-Lei nº 48/2011, de 1 de Abril, que determina o procedimento a seguir nos moldes do novo regime do Licenciamento Zero”. O licenciamento zero é uma iniciativa integrada no Programa Simplex que tem por objetivo tornar mais fácil a abertura de atividades económicas, permitindo a desmaterialização dos processos de licenciamento com a redução da carga burocrática. Vai ser o Balcão do empreendedor a servir de ponto de contato (por via eletrónica) entre o cidadão e a administração pública.
“Trata-se de um procedimento que simplificará alguns procedimentos, diminuindo consideravelmente a carga burocrática. Seguindo estes moldes de licenciamento torna-se necessário criar mecanismos para que este novo sistema entre em vigor nas condições adequadas”, referiu o edil celoricense, Joaquim Mota e Silva.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB