BARRA OUVIR

line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

 

O município de Celorico de Basto anuncia que a Feira Anual de Sta. Catarina não será feita pela avenida principal da vila de Celorico de Basto, tal como em anos transatos e muda-se para  a rua Baltazar Rebelo de Sousa por questões de conforto e segurança.

Várias razões estão na decisão do Executivo Municipal, nomeadamente a necessidade de assegurar as condições de segurança a residentes e visitantes. Este ano a tradicional Feira de Santa Catarina vai decorrer decorrer pela rua Baltazar Rebelo de Sousa (desde a rotunda da Câmara até à EB2,3/S), na Rua Capitão Rodrigo Sousa e Castro e no Mercado Municipal.

Revela a autarquia em comunicado que “Quando organizamos as diferentes iniciativas temos, em primeiro lugar, de salvaguardar as condições de segurança de participantes e visitantes. É certo que, felizmente, não tem sido reportada nenhuma ocorrência de maior, mas enquanto responsável pela Proteção Civil, seria de todo imaturo, não pensar no futuro. E por isso mudamos a área da feira, para uma zona mais ampla e com melhores condições de acesso para todos”, assegura o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

É também objetivo criar condições para que os visitantes circulem por toda a vila, e nesse ponto “estamos a reorganizar a feira por vários locais, o Mercado Municipal será o palco da Mostra Gastronómica com a promoção da gastronomia, dos vinhos e dos produtos locais, que se conjugarão com um cartaz cultural apelativo, onde se evidencia o cariz inovador sem fugir à tradição”, revela o édil. 

A saber ainda que a Quinta do Prado será o palco da I Exposição animal, “uma exposição dedicada a animais de grande porte que pretendemos transformar, a curto prazo, num dos pontos de maior atratividade desta Feira Anual da Sta. Catarina, pela dimensão, pela quantidade de animais presentes, pela diversidade. No futuro será um espaço que pretendemos que venha a ocorrer uma grande mostra de animais e plantas e também, um espaço de venda de produtos locais dos nossos agricultores”.

Ao criar estes diferentes locais, o autarca assegura que “estarão criadas as condições para que os visitantes circulem por todas as ruas da vila, possam aceder à restauração, aos serviços e ao comércio sem transtornos, e desfrutar inteiramente desta Feira Anual de Sta. Catarina”. Considera que “muitos serão relutantes a esta mudança mas acredito que, irão entender as nossas razões. A nossa Feira anual de Sta. Catarina é um evento centenário que demarca a nossa identidade como povo, um evento que merece ser cada vez mais atrativo e apelativo para visitantes e feirantes, sempre de mãos dadas entre tradição e inovação” remata o autarca social-democrata.

 

PUBLICIDADE

  • 123seguros.jpg
  • domingosteixeira.jpg
  • easyconnect.jpg
  • microbasto.jpg
  • netcelorico.jpg
  • quintadafontinha.jpg
  • realformula.jpg
  • saboresdebasto.jpg
  • somplay.jpg

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos