BARRA OUVIR

line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

230316 Foto greve 9 fev"Os trabalhadores da Aptiv, em Braga, cumpriram greves de 24h nos passados dias 9, 10, 11 e 13 de março, com uma adesão superior a 90%, caso se mantenha a insistência da administração, irão voltar à greve nos próximos dias 24, 26 e 27 de março.", revelam em comunicado.

Os trabalhadores da APTIV, uma empresa que trabalha no ramo automóvel, localizada em Braga vão cumprir mais 3 dias de greve, dias 24, 26 e 27 de março. Estes dias de greve surgem depois da recusa da empresa em aceder às exigências de “aumentos salariais dignos, de no mínimo de 100€ de forma a fazer face à perda de poder de compra, pelo acréscimo de uma 5ª diuturnidade e da aplicação destas a todos os trabalhadores, que no momento, não está a acontecer, pela redução dos horários de trabalho sem perda de retribuição, em 30 minutos no imediato, de forma a atingir as 35h semanais a curto prazo, o fim da sexta noite de trabalho para o turno da noite, de entre outras reivindicações”, segundo comunicado. A anterior greve, entre os dias 9 e 13 deste mês, teve uma adesão média, entre os vários turnos, na ordem dos 90%.

"Por todos estes motivos, os trabalhadores não aceitam a proposta da empresa, como consideram obsceno que uma multinacional com tantos milhões de lucros para os acionistas, beneficie de dinheiro público quando deixa os seus trabalhadores a viver com salários indignos."
Os trabalhadores da Aptiv irão participar na Manifestação Nacional de 18 de março, convocada pela CGTP-IN, como irão regressar à greve nos próximos dias 24, 26 e 27, caso até lá, a administração insista na permanência do conflito social.

PUBLICIDADE

  • 123seguros.jpg
  • domingosteixeira.jpg
  • easyconnect.jpg
  • microbasto.jpg
  • netcelorico.jpg
  • quintadafontinha.jpg
  • realformula.jpg
  • saboresdebasto.jpg
  • somplay.jpg

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos

"Viver Celorico" na RRB