line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Memorial-de-Alpendorada-Marco-de-Canaveses.jpgA nova publicação da Rota do Românico, intitulada “Os arcos memoriais e marmoirais, da Idade Média à atualidade”, é apresentada no próximo sábado, 26 de novembro, pelas 15 horas, no Centro de Interpretação da Cultura Local, no edifício da Loja de Turismo de Castelo de Paiva.

Esta obra, desenvolvida no âmbito do Centro de Estudos do Românico e do Território, analisa um tipo de monumentos medievais que apenas subsiste em Portugal, sendo que três dos sete exemplares conhecidos se localizam no atual itinerário da Rota do Românico: o Memorial de Alpendorada, no Marco de Canaveses, o Memorial da Ermida, em Penafiel, e o Marmoiral de Sobrado, em Castelo de Paiva.

O autor da publicação é Joaquim Luís Costa, técnico superior da Rota do Românico. Licenciado em Ciências Históricas, mestre e doutor em Ciência da Informação, conta já com duas outras obras editadas pela Rota do Românico: “Manuel de Faria e Sousa. Cidadão do mundo e das letras ao serviço de Portugal” e “Mafalda e a Luz, uma história românica”. A edição de “Os arcos memoriais e marmoirais, da Idade Média à atualidade” enquadra-se no projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos