line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Dia_Internacional_da_Eliminao_da_Violncia.jpgNo âmbito da comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o Município de Lousada, tal como tem vindo a fazer em anos anteriores, vai realizar uma ação de sensibilização, em formato teatro de rua, sobre a violência doméstica, com o tema: “1 Mulher assassinada a cada 11 dias”.

Esta atividade vai ter lugar na sexta-feira, dia 25, de manhã, no espaço da Feira Municipal, e tem como objetivo principal inquietar a comunidade em geral para a violência física, psicológica, sexual e social que atinge as mulheres de todo o mundo.

 Ainda no âmbito deste tema vai ser apresentado o livro e peça de teatro “Família do Avesso”, no sábado, dia 26, no Complexo Social e Paroquial de Sousela, a partir das 21h00.

A iniciativa insere-se no projeto “maisLousadaCLDS4G”, relativa à ação “Era uma vez…”, que surgiu para elaborar, editar e publicar um livro, resultado do projeto e ferramenta essencial na intervenção com crianças, jovens, famílias e comunidade de Lousada. O Serviço de Apoio à Vítima de Violência Doméstica - Flor-de-Lis, da autarquia, é um dos parceiros desta atividade.

Este livro retrata uma situação fictícia de uma família onde a violência conjugal se torna habitual para uma criança e de como esta envolve toda a comunidade que, de forma atenta, se une para resolver o problema desta família.

O livro “Família do Avesso” é suporte de informação e sensibilização a problemáticas sociais trabalhadas ao longo do projeto, tais como a Violência Doméstica, Discriminação, Igualdade de Género e Inclusão Social.

Este ano já morreram 28 mulheres em contexto de violência doméstica.

 

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos