A peça retrata a história do fogo, a sua importância e relação com as florestas e aborda também a temática dos incêndios florestais. A receita do espetáculo reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.
Estreia no amanhã, 5 de novembro, no Favo das Artes – Casa da Cultura de Mondim de Basto, a peça de teatro-dança “Incandescente”. Integrado no Ciclo de Dança – Mondim à Roda, este espetáculo é uma produção da Esquiva Companhia de Dança, que alia o teatro físico à dança, inclui marionetas de sombra, música ao vivo e artes foley. A peça retrata a história do fogo, a sua importância e relação com as florestas e aborda também a temática dos incêndios florestais, tendo por base várias entrevistas realizadas a investigadores e a pessoas cujas profissões estão relacionadas com a prática de fogo, combate a incêndios florestais e a estudos de florestas.
Falamos com Tiago Pires, diretor artístico do Favo das Artes que nos referiu que a Câmara Municipal definiu que o valor da bilheteira irá reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.
Um espetáculo a acontecer este sábado, às 22h00, no Favo das Artes – Casa da Cultura de Mondim de Basto.