line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

tameobris aniversrioPróximo sábado, dia 15, a Tameobris comemora o 2º aniversário no Flag Hotel Celorico Palace.

A comemorar dois anos de existência a Tameobris assinala o aniversário no próximo sábado em Celorico de Basto. A Tameobris é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo desenvolver e promover o território do Baixo Tâmega no concelhos de Marco de Canaveses, Amarante, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Penafiel. Nasceu em plena pandemia e a direção da associação pretende cada vez mais promover o território em prol do seu desenvolvimento. Dinis Cardoso, presidente da associação falou-nos do percurso destes dois anos de conhecimento do território.

 

 

 

 

 


O assinalar do segundo aniversário acontece em Celorico de Basto no Flag Hotel Celorico Palace com um convívio entre os participantes e duas apresentações. A apresentação do livro "Conta-me Carneirinhos" da Confraria do Anho Assado do Marco de Canaveses e a apresentação oficial do concurso fotográfico do Baixo Tâmega.


Em dois anos a Tameobris já percorreu o territórioa que se dedica com apresentações e debates mas um dos grandes projetos lançados até agora é a criação de Percursos Turísticos Inclusivos.

No âmbito do Dia Mundial do Turismo de 2022, celebrado a 27 de setembro, a TAMEOBRIS assinalou este dia com o anúncio dos cinco Percursos Turísticos Inclusivos, um por cada município abrangente da Associação, respetivamente em Amarante, em Celorico de Basto, em Marco de Canaveses, em Mondim de Basto e em Penafiel. Dinis Cardoso revelou-nos que em breve os percursos vão ser apresentados.


"Estes percursos incluirão monumentos, parques e restaurantes onde se poderá conhecer estes locais e ainda degustar os produtos da região.", revela o presidente da associação. Este projeto insere-se numa realidade que pretende trazer uma perspetiva inclusiva para todos, principalmente para os cidadãos com diversidade funcional. Os pontos de interesse turístico do território abrangido deve, pelo Decreto-lei 163/2006, ser acessível e pensado para que todos os cidadãos possam usufruir desse património.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos