line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

agustina bessa luisA cerimónia de abertura das comemorações do centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís realiza-se a 15 de outubro, às 12h00, no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

Está confirmada a presença do Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, na cerimónia de abertura das comemorações do centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís que se vai realizar no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso. Aliás foi em Junho deste ano que decorreu a assinatura do protocolo de parceria entre 15 instituições que unem esforços na construção do programa comemorativo do centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís, que se assinala a 15 de outubro de 2022. Uma cerimónia que contou com a presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva; do presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar; do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha; da Presidente do Círculo Literário Agustina Bessa-Luís, Mónica Baldaque; do Comissário Geral da Comemorações do Centenário de Agustina Bessa-Luís, Fontainhas Fernandes; e do Comissário do Município de Amarante para as Comemorações do Centenário de Agustina Bessa-Luís, Paulo Rangel.

Ao longo de um ano, o programa das comemorações do Centenário de Agustina Bessa-Luís vai ter exposições, colóquios, trabalhos com escolas e trabalho científico.

Natural de Vila Meã, Amarante, a autora de uma obra literária de valor ímpar na Língua e Cultura portuguesas nasceu dia 15 de outubro de 1922. Residiu no Porto e em outros concelhos da Região Norte, em diferentes momentos da sua vida, aos quais a ligam vínculos biográficos, familiares, afetivos e literários.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos