line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

No âmbito do Dia Mundial do Turismo de 2022, celebrado a 27 de setembro, a TAMEOBRIS assinalou este dia com o anúncio da criação de Percursos Turísticos Inclusivos.

A TAMEOBRIS está a preparar cinco Percursos Turísticos Inclusivos, um por cada município abrangente da Associação, respetivamente em Amarante, em Celorico de Basto, em Marco de Canaveses, em Mondim de Basto e em Penafiel.

"Estes percursos incluirão monumentos, parques e restaurantes onde se poderá conhecer estes locais e ainda degustar os produtos da região.", revela a associação em comunicado. Este projeto insere-se numa realidade que pretende trazer uma perspetiva inclusiva para todos, principalmente para os cidadãos com diversidade funcional. Os pontos de interesse turístico do território abrangido deve, pelo Decreto-lei 163/2006, ser acessível e pensado para que todos os cidadãos possam usufruir desse património.

Revela a Tameobris que "os percursos idealizados visam responder a um conjunto de pontos de interesse centrais que cada um dos municípios oferece a quem os visita. Uma das prioridades da TAMEOBRIS é a inclusão, trabalhando em rede com entidades que priorizam a temática da acessibilidade nos seus objetivos. Dada a inexistência de percursos inclusivos na região, esta ação constituirá um marco na acessibilidade dos diferentes municípios". Em breve a associação vai apresentar os percursos bem como todas as parcerias envolvidas neste projeto.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos