line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Mondim de Basto recebe simbolos da JMJA recepção dos símbolos das JMJ foi feita na Reta da Pena com uma caminhada pelas ruas, na passada segunda-feira. Decorreu também uma celebração Mariana no Santuário da Senhora da Graça.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão hoje em Mondim de Basto. Neste mês de Setembro em que a cruz peregrina é o ícone de Nossa Senhora estão de visita às paróquias da Diocese de Vila Real, a peregrinação está em Mondim de Basto. Os símbolos foram ontem recebidos e esta manhã fizeram uma visita às instalações do concelho. Hoje já estiveram em exposição na Igreja Matriz de Paradança e depois na Igreja de Atei. Para as 20h está marcada uma vigília de oração na Senhora da Piedade.

A Jornada Mundial da Juventude conta com dois símbolos que o acompanham e representam: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora. Nestes meses que antecedem cada JMJ, os símbolos estão em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem.

Com 3,8 metros de altura, a Cruz peregrina, construída a propósito do Ano Santo, em 1983, foi confiada por João Paulo II aos jovens no Domingo de Ramos do ano seguinte, para que fosse levada por todo o mundo.

Desde 2003 que a cruz peregrina conta com a companhia do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, que retrata a Virgem Maria com o Menino nos braços. Este ícone foi introduzido ainda pelo Papa João Paulo II como símbolo da presença de Maria junto dos jovens.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

"Caminho de Emaús" na RRB

Caminho de Emaús

"A Igreja no Mundo" na RRB

AIS

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos