line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Cineclube_na_Festa_Amarantina.jpgO Cineclube de Amarante vai estar presente na FESTA AMARANTINA. 

Este ano regressamos onde começamos em 2015: no Largo da Portela. Participamos com gosto na celebração do 5º Aniversário da offIcina noctua com o programa que anexamos. Às 23 horas temos os Rollings Stones pelo olhar de Martin Scorsese, revela a direção do cineclube de Amarante.

Dá para beber um copo antes, jantar e até beber uns copos durante…sendo que também dá para beber uns copos depois. E ver coisas a acontecer.

"O olhar de Martin Scorsese sobre um concerto dos Rolling Stones (no Beacon Theatre, Nova Iorque, no Outono de 2006). Um portal para o mundo e para a história de uma das grandes bandas rock do mundo, que capta em palco a energia e o carisma inigualáveis de Jagger & cia.. Esta não foi a primeira vez que Scorsese enveredou por uma homenagem documental a um ícone musical: outros exemplos incluem "The Last Waltz" (1978), sobre os The Band, ou "No Direction Home" (2005), dedicado a Bob Dylan. PÚBLICO"

CRÍTICA CINEMA

Jorge Mourinha | Cultura-Ípsilon

É só rock'n'roll

…Esperem lá. Espontaneidade? Emoção? Rolling Stones? Quantas vezes se pode tocar "Satisfaction", "Start Me Up" ou "Jumpin'' Jack Flash" ao longo de 40 anos de maneira espontânea? Esse é o milagre que Scorsese regista, focando as suas 16 câmaras digitais de alta-definição num concerto "intimista" dos Stones num teatro de dois mil lugares e não numa das arenas impessoais em que o grupo hoje toca a maior parte das vezes….

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos