line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

MentesBrilhantes.jpgVai realizar-se esta sexta-feira, 13 de maio, sexta-feira, a terceira edição do projeto Mentes Brilhantes, que vai ter como palestrantes a Lousada Ana Raquel Conceição, e Gustavo Carona.

O tema deste encontro é “Terrorismo, Crimes de Guerra, Cibercrime e Direitos Humanos”, de extrema atualidade. A iniciativa vai decorrer na Biblioteca Municipal e vai também ser transmitida em direto no Facebook do Município.

Gustavo Carona, médico anestesista e intensivista, dedicado a missões humanitárias desde 2009. Já representou os Médicos Sem Fronteiras, o Comité Internacional da Cruz Vermelha e os Médicos do Mundo em zonas de carência humanitária extrema. Foi escolhido como European Young Leader de 2022, pela União Europeia é ainda, entre outros, cronista no jornal Público. Durante a pandemia tem sido um dos rostos visíveis nos meios de comunicação social, no papel de comunicador na área da ciência.

A Lousadense Ana Raquel Conceição é licenciada em Direito, Mestre em Ciências Jurídico-Criminais e Doutora em Ciências Jurídico-Criminais. É professora convidada da EDUM e da Universidade da Maia e advogada e formadora na Ordem dos Advogados. É ainda investigadora integrada do JUSGOV- JUSCRIM e autora de diversos artigos e publicações científicas a nível nacional e internacional.

As inscrições são limitadas a 50 lugares para o cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde. Vai ser solicitada, à entrada, a apresentação de Certificado de Vacinação.

De salientar ainda que na primeira edição de Mentes Brilhantes estiveram presentes o Prof. Doutor Sobrinho Simões e a Lousadense Prof.a Doutora Flávia Sousa, cujo tema foi “Diálogo de Gerações: cancro e esperança no futuro” e na segunda A Dra. Ana Gomes e a Lousadense Dra. Marta Valiñas, que falaram sobre “Direitos Humanos- Testemunhos de vida e experiências pelo Mundo”.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos