slogan-natal

line

BARRA BASTOMEDIA

VERMAIS

Concerto em Vila Boa de QuiresA Igreja de Santo André de Vila Boa de Quires, no Marco de Canaveses, recebe sábado, 23, pelas 21 horas, um concerto do Iberian Ensemble.

Integrado no I Ciclo de Música Antiga pelo Interior do Património, o evento conta com a participação dos músicos Alexandre Andrade, Jardel Souza e João Ferreira. O Iberian Ensemble é um grupo de música antiga que dedica a sua performance histórica ao repertório dos séculos XVII e XVIII. Partindo de instrumentos da época, como a flauta barroca, viola da gamba, violoncelo barroco e cravo, os seus programas procuram evidenciar os grandes compositores de referência europeia, bem como os mestres do barroco ibérico. O repertório do I Ciclo de Música Antiga pelo Interior do Património conta com obras de Carlos Seixas (1704-1742), Domenico Scarlatti (1685-1757), Arcangelo Corelli (1653-1713) e Pedro António Avondano (1741-1788). A entrada no concerto é gratuita, condicionada à lotação do espaço, por ordem de chegada.

O Ciclo de Música Antiga conta com o apoio, para além da Rota do Românico, da Direção-Geral das Artes, do Centro Cultural de Amarante, da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda do Mosteiro de Arouca, da Diocese do Porto, e das Câmaras Municipais de Baião e Figueira de Castelo Rodrigo.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende). As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

PODCAST-RRB-BUTTON

Espaço Aberto

ESPAÇO ABERTO

Madrugar

Madrugar

Caminho de Emaús na RRB

Caminho de Emaús

Clube de Amigos RRB

Clube de Amigos