rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Celorico de Basto homenageou voluntários da Jornada Mundial da Juventude 2023

No passado sábado, 25 de Maio, o Arciprestado de Celorico de Basto e a autarquia homenagearam os cerca de 200 jovens que na semana que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude de 2023 em Lisboa, participaram como voluntários no acolhimento de jovens espanhóis e franceses que estiveram em Celorico de Basto a participar nos Dias na Diocese, e lhes permitiu conhecer a realidade do interior do norte de Portugal.

No passado sábado celebraram o “Dia do Voluntário JMJ” com a celebração de uma missa campal no parque Urbano do Freixieiro seguida de um lanche convívio.
A comunidade, sobretudo os mais jovens, foi convidada a dar o seu tempo aos DND missão que acataram de imediato. “O acolhimento dos centenas de jovens em Celorico de Basto só foi possível com o envolvimento de todos, um envolvimento absolutamente altruísta, com a intenção clara de ajudar aqueles que acolhemos, a terem uma estadia serena, a viver este encontro entre jovens, a reforçar o espirito generoso, o sentido de paz e de grandiosidade humana inerente a estas jornadas. Foi um momento marcante para Portugal e para nós Celorico de Basto que conseguimos, com toda a elevação e sentido de missão criar as melhores condições para que todos se sentissem bem na nossa terra. A todos os que deram do seu tempo a esta missão, que se mostraram dispostos a se adaptar e a aprender para bem acolher, com sentido de compromisso e capacitação, bem hajam” disse José Peixoto Lima Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.