rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

“Abre Asas até Mondim” – Mês de Abril com várias propostas de desporto, cultura e gastronomia (c/áudio)

Abril chega em Mondim de Basto com um programa de fins-de-semana a propor aproveitar o território e tudo o que ele tem para oferecer. A 3ª edição do “Abre Asas até Mondim” foi apresentado na passada segunda-feira, 25 de Março, no espaço da Biblioteca Municipal pelo autarca Bruno Ferreira e a vereadora da Cultura Carla Silva.

As caminhadas, os passeios de mota e de todo-o-terreno, os trilhos de bicicleta, a canoagem, o rafting e o canyoning, o parapente e o trail Fisgas de Ermelo são os propósitos para visitar o concelho, referiu Bruno Ferreira.

“Mondim de Basto é um território muito voltado para a natureza e encontra nela diversos ativos para o desenvolvimento do território, a Natureza, o Desporto e a Sustentabilidade são também o mote para um seminário dedicado ao tema “Exploradores por Natureza: Desporto e Sustentabilidade”, referiu na apresentação do evento.

O mês de abril tem ainda a proposta do “Fim-de-Semana Gastronómico”, iniciativa conjunta com a Entidade de Turismo do Porto e Norte, para a degustação da Posta Maronesa e o Pão-de-ló Húmido nos estabelecimentos aderentes.

Toda a programação da 3ª edição do “Abre Asas até Mondim” já se encontra disponível em http://visit.mondimdebasto.pt .