rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

1º Mondim Torneio Voleibol apadrinhado pelo Vitória de Guimarães (c/áudio)

Foi ontem apresentado o 1º Torneio de Voleibol que vai decorrer em Mondim de Basto e em Celorico de Basto, organizado pelo Centro Desportivo Municipal de Mondim de Basto e em parceria com a MAV – Mondim Associação de Voleibol e a Associação de Voleibol de Trás-os-Montes. De 27 a 29 de março decorre o evento homologado pela Federação Portuguesa de Voleibol, que se destina a atletas dos 9 aos 15 anos, subdivididos pelos escalões de Minis A, Minis B, Infantis, Iniciados e Cadetes. O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, considera tratar-se de um evento importante para estimular a prática de uma modalidade desportiva que está a crescer no concelho. “Promover o desporto e fazê-lo de uma forma colaborativa” referiu o autarca.

A organização conta, para esta primeira edição, com a participação de cerca de 400 atletas, que integram 37 equipas. Ontem, a presença de duas atletas do Vitória de Guimarães fez notar o apoio do clube a apadrinhar o torneio.

Devido à dimensão do encontro e à forte adesão das equipas, o Município de Mondim de Basto recorreu ao apoio do Município vizinho de Celorico de Basto que se prontificou a disponibilizar pavilhões do concelho para a realização de alguns jogos. O torneio vai desenrolar-se entre o Pavilhão Municipal de Mondim de Basto, o pavilhão do Centro Escolar de Mondim Oeste, o Pavilhão l da EBS de Celorico de Basto e o Pavilhão da Escola Profissional Engenheiro Silva Nunes, em Fermil. “Desde a primeira hora nos mostramos disponíveis” referiu José Peixoto Lima, autarca celoricense. Para o edil “são eventos como este que também promovem o território”.