rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Festival do Pão de Ló em Felgueiras distingue bicentenário de Leonor Rosa da Silva

O evento vai já na 14ª edição e decorre na Praça Dr. Machado de Matos com mais de 40 expositores.

Neste ano que marca o bicentenário da impulsionadora do Pão de Ló de Margaride, Leonor Rosa da Silva, a autarquia revela que haverá variedade de pão de ló, dezenas de doces típicos nacionais (representativos de 20 Municípios) e internacionais (vindos do Brasil, Espanha, França, Itália e Venezuela).

A programação do evento inicia no dia 22 de março, pelas 21h30, com um concerto do tenor Carlos Guilherme, da fadista Teresa Tapadas e do pianista Pedro Vieira de Almeida, no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro. Nos dias 23 e 24 de março, as portas da tenda que acolhe o certame, sita na Praça Dr. Machado de Matos, abrem ao público, pelas 10h00, sendo que a abertura oficial se realiza às 15h30. Outras das atividades a marcar o certame são: desfile de doçaria tradicional pelas ruas da cidade, Showcookings com a presença dos chefs Flávio Silva e Filipe Lema, Workshops ministrados pelo especialista em Protocolo, Vasco Ribeiro e pela decoradora Marisa Dias. O evento encerra na Igreja Nova da Lixa, com o Concerto de Páscoa – Requiem de Mozart, pela Orquestra da Costa Atlântica, pelo Coro Audivi Vocem sob a orientação do maestro Luís Miguel Clemente.

É precisamente neste fim-de-semana que em Flegueiras decorre a iniciativa da Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, os Fins de Semana Gastronómicos. Presunto com broa, Bacalhau à Felgueiras, Pão de Ló de Margaride, regados com vinho verde, são algumas das iguarias a degustar nos restaurantes aderentes.