rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Festival Internacional de Teatro em Mondim de Basto recebe a companhia “Chapitô” (c/áudio)

Realiza-se a partir do próximo sábado, 2 de Março, a 15ª edição do Festival Internacional Miguel Torga em Mondim de Basto. Já consolidado a nível local e regional o Festival é reconhecido pelo público como um festival de grande qualidade artística muito porque “ao longo dos últimos 15 anos já passaram por Mondim mais de 100 propostas artísticas diferenciadas” referiu-nos Tiago Pires, diretor artístico do Favo das Artes – Casa da Cultura, onde vai decorrer todo o festival. No próximo sábado, 2 de março, o Festival Internacional de Teatro Miguel Torga arranca com a peça “A Noite de José Saramago”, da autoria do TAM – Teatro Amador Mondinense. Tiago Pires faz-nos a apresentação da peça, escrita especialmente para esta edição.

O evento vai decorrer durante todo o mês de março, aos fins-de-semana, no Favo das Artes – Casa da Cultura. Este ano, no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril,  o TAM vai estrear ” A Noite “, a partir do texto de José Saramago. Para além da peça do TAM – Teatro Amador Mondinense – que se repete nos dias 28 e 30 de março -, integram o cartaz desta décima quinta edição a peça “Retro – A Viagem”, uma Coprodução Aquella Companhia e Teatro de Vila Real que vai ser apresentada no dia 9 de março; no dia 16, “Júlio César”, numa Criação Coletiva da Companhia do Chapitô; no dia 17 de março, “Lobo Mau”, do TAM e no dia 23 de março “Límit.” de Maria Andrés.

O diretor artístico do Favo das Artes destaca o reconhecimento do festival na cultura do Norte do país, já com a história de década e meia de existência, sempre em Mondim de Basto.

Algumas sessões já estão esgotadas. Os bilhetes estão à venda aqui.