rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

“Trilhos do Viso” com 800 participantes

Foi no passado domingo, 18 de Fevereiro, que a competição “𝐓𝐫𝐢𝐥𝐡𝐨𝐬 𝐝𝐨 𝐕𝐢𝐬𝐨” juntaram centenas de participantes. Foram mais de 800 desportistas naquela que foi a 3ª edição dos Trilhos do Viso, prova organizada pela associação Basto Move.te com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

 O trail longo, com uma distância de 29 km e um desnível positivo de 1.200 metros, foi a prova mais exigente da jornada. O vencedor da categoria masculina foi Cláudio Araújo, da equipa QRitmo, que completou o percurso em 2h21m06s. Na categoria feminina, a vitória coube a Liliana Moreira, da equipa ELCT que terminou a prova em 3h06m03s. O trail curto, com 19 km e 600 metros de desnível positivo, também proporcionou grandes desafios aos participantes. O primeiro lugar da classificação masculina foi conquistado por Amândio Ferreira, da equipa QRitmo com um tempo de 1h22m05s. Já na categoria feminina, a vencedora foi Helena Martins, também da equipa QRitmo que completou o percurso em 1h48m57s. Realizou-se também uma caminhada de 12 km.

A Bastomove.te tem a próxima iniciativa desportiva agendada para dia 17 de Março com a XIV caminhada das Camélias. Uma prova de 11 quilómetros de dificuldade fácil a moderada.