rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Dolmen leva a Felgueiras “Pensar Global, Agir Local… à mesa”

A DOLMEN vai promover, amanhã, 7 de fevereiro, a partir das 14h30, no Auditório da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, a sessão de Apresentação do projeto “Pensar Global, Agir Local… à mesa”, no âmbito do Plano Nacional de Alimentação Equilibrada e Sustentável (PNAES).

O intuito da Dolmen com esta parceira com as várias associações é contribuir para a adoção de hábitos alimentares mais sustentáveis, com impacto na saúde, na economia local e na preservação do meio ambiente, através de atividades lúdico-pedagógicas em contexto escolar e caracterização e referenciação de explorações do território, na ótica da valorização dos produtos locais.

A sessão de abertura do evento vai contar com a presença do Presidente do Município de Felgueiras, Nuno Fonseca; o Presidente da Ader-Sousa , Pedro Cepeda; o representante da direção da PROBASTO, José Peixoto Lima; o Presidente da CIM do Tâmega e Sousa, Pedro Machado e o Presidente do Conselho de Administração da DOLMEN, Gabriel Carvalho.

O Coordenador-Geral da DOLMEN, Luís Soares, apresenta o projeto “Pensar Global, Agir Local… à mesa”. Financiado pelo PDR2020 e integrado no PNAES – Plano Nacional de Alimentação Equilibrada e Sustentável, este será implementado no território correspondente à NUT III Tâmega e Sousa, sendo a parceria constituída pela DOLMEN, CRL, a ADER-SOUSA, a ADRIMAG, a PROBASTO e a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS).

O evento termina com um debate focado na temática “Conectando Sabores e Saúde: a alimentação saudável com produtos locais” moderado pela nutricionista Ângela Ferreira. Contará ainda com intervenções de outros especialistas na área da nutrição, nomeadamente a Isabel Gomes, Helena Real e Marta Pinto Coutinho.