rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

I Encontro de Tocadores de Concertina juntou dezenas de pessoas

O I encontro de tocadores de concertina decorreu a Casa da Terra e a organização ficou bastante satisfeita com a adesão dos participantes. A iniciativa, promovida pela Associação Cultural e Recreativa de Ourilhe, juntou dezenas de aficionados da concertina e um público bastante entusiasmado que dançou e vibrou com a música tradicional.

João Silva, presidente da ACR Ourilhe e mentor do evento ficou surpreendido “pelo público numeroso que compareceu e animou este evento”. Segundo este o próprio “a iniciativa é para repetir em regime rotativo percorrendo vários locais do concelho”.

Para o Presidente da Câmara, José Peixoto Lima, “o I Encontro de Tocadores de Concertina foi um evento importante que enalteceu a herança cultural da nossa região. Através da música tradicional e do empenho das associações locais, estamos a preservar e promover as tradições que tornam Celorico de Basto único. A realização deste evento vem valorizar a identidade cultural local e demonstrar a vitalidade do movimento associativo no concelho e a sua importância para a vida cultural de Celorico de Basto. Este evento rodará pelos polos urbanos do concelho, levando a cultura e a preservação das tradições a Fermil, Gandarela e Mota. Na sede do concelho, sempre que as condições climatéricas não permitirem a sua realização na Praça Albino Alves Pereira, o evento decorrerá no ciclo velho, futura Oficina da Música, afirmou o Presidente da Câmara.