rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

“Vamos Cantar as Janeiras” volta a juntar população do concelho de Celorico de Basto

O Encontro “Vamos Cantar as Janeiras”, em Celorico de Basto teve este ano uma participação recorde. Foram 33 grupos participantes.

Este ano, o evento teve a participação mais concorrida de sempre.
No total foram 33 os grupos das várias freguesias do concelho que atuaram a 28 de janeiro no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto.

Um encontro que primou pela qualidade desde o primeiro ao último instante” disse José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto. Com músicas, interpretações e trajes a rigor, foram quatro horas e meia de espetáculo onde primou a preservação das tradições.
Esta foi já a XXII edição do encontro “Vamos Cantar as Janeiras”, organizado pelo Município de Celorico de Basto e que contou com a participação dos seguintes grupos: os Cantares da ASSB, a Comissão de Festas de Codessoso, a Tuna de Arnoia, a Banda Filarmónica de Santa Tecla, a Junta de Freguesia de Agilde, a União de Freguesias de Carvalho e Basto (Santa Tecla), o Clube Desportivo Celoricense, os Viva Moreira, os Cantares à Maneira, os Amigos de Borba, a Comissão de Festas de S. Pedro de Britelo, a Associação Arnoia Em Movimento, o Grupo de Jovens de Veade, o Grupo Cultural Recreativo Núcleo Infantil de Gandarela, o Grupo Coral de S. Pedro de Britelo, os Amigos do Calvelo, a Universidade Sénior de Celorico de Basto, o Grupo Coral de Molares, o Centro Recreativo Cultural e Desportivo dos Amigos do Castelo, a ADIC, o Rancho Recreativo e Cultural de Santa Maria de Canedo, o Centro Cultural e Folclórico de Gandarela, o Futebol Clube de Gandarela, a Comissão Festas Moreira do Castelo, os Jovens de Britelo, os Escuteiros – Agrupamento 1274 S. Pedro Britelo, a Associação Cultural e Recreativa de Ourilhe, os Sons da Mota, a Andorinha Astuta, a Associação de Futsal de Celorico de Basto, os Cavaquinhos da Escola profissional Agrícola Eng. Silva Nunes e a Associação Cultural e Recreativa de Caçarilhe.