rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

António Machado e Mário Sousa saem do PS de Celorico de Basto

Os socialistas António Machado e Mário Sousa pediram demissão dos cargos que ocupavam, na estrutura concelhia celoricense do Partido Socialista (PS). António Machado é o atual presidente da Assembleia Municipal de Celorico de Basto, confirmou o seu pedido de demissão à RRB mas não quis justificar alegando “uma decisão pessoal”. Já Mário Sousa, ex-presidente da concelhia socialista, e atual presidente da Mesa da Assembleia Geral do PS/Celorico de Basto, revelou à RRB discordar com os métodos de escolha das listas candidatas à Assembleia da República para as próximas eleições considerando que “ as coisas fazem-se com clareza e transparência”.  

De recordar que ambos os socialistas celoricenses apoiaram José Luís Carneiro aquando das eleições internas do partido. É precisamente José Luís Carneiro que vai liderar a candidatura socialista às legislativas de 10 de março no círculo de Braga. Na sua lista em 11º lugar está a celoricense Joana Bastos.

Carlos Silva, atual presidente da concelhia socialista, confirmou à RRB que as demissões foram formalmente entregues no passado domingo.