É no próximo sábado que o país está de novo em luta por “Casa para Viver”. Manifestações e concentrações vão decorrer em várias cidades como Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Lagos, Sines.
Porto e Braga vão contar com manifestações, no Porto na Praça da Batalha pelas 15h e em Braga na Avenida Central também à mesma hora. Levado à cabo pelo “Movimento Porta a Porta” que reivindica soluções e medidas que combatam realmente o problema da habitação, em Portugal.
Segundo o Movimento Porta a Porta “Quem vive e trabalha no nosso país, não se resigna, mesmo neste período conturbado e complexo da vida política nacional, sai à rua para exigir soluções! Soluções de facto, não o que tem existido até aqui, que não mexe no essencial e perpetua o que nos trouxe até esta situação! Soluções que se querem imediatas e de compromisso!”.
“Nos 50 anos do 25 de Abril é fundamental afirmar, nas ruas, coletivamente, que Abril exige de Casa para Viver! E é no quadro dos valores de Abril e da Constituição da República Portuguesa que esta manifestação se desenvolve, e será neste caminho que as ações populares continuarão além das ações deste sábado.”, revela em comunicado.