rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Amarante distinguida como autarquia Voluntária

O município de Amarante recebeu a 9 de Janeiro o Galardão Autarquia Voluntária, uma distinção pelo trabalho desenvolvido na promoção da prática do Voluntariado.

Promovido pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), este galardão foi criado com o objetivo de reconhecer, pública e formalmente, o trabalho das autarquias, bem como divulgar as boas práticas que podem ser assumidas e replicadas noutros territórios.

A distinção foi entregue na cerimónia pública que decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa, que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel. “As dinâmicas, práticas e instrumentos criados e desenvolvidos pelo Município de  Amarante, em prol da promoção da prática do Voluntariado, numa lógica colaborativa com as demais entidades parceiras da Rede Social”, enfatiza o município liderado pela coligação Afirmar Amarante.

“Este é o reconhecimento do trabalho desenvolvido, ao longo do ano, pela Rede Social de Amarante. É muito gratificante ver o esforço e empenho de todos, rumo a um concelho amigo dos voluntário, ser distinguido a nível nacional. Aos parceiros, à Rede Social de Amarante e aos voluntário, o nosso agradecimento.”, referiu em Lisboa o Vice-Presidente da Câmara de Amarante, Jorge Ricardo.

Na cerimónia foram também distinguidos os Municípios de Alenquer, Anadia, Arouca, Cascais, Guimarães, Mafra, Maia, Matosinhos, Ourém, Paredes, Portimão, Póvoa de Varzim, Torres Novas, Trofa, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Verde, Viseu, Porto e a Freguesia de S. Pedro Fins.

O vice-presidente da autarquia amarantina a receber o galardão.