rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Mondim de Basto comparticipa transporte a 111 alunos universitários

São atualmente 111 estudantes que estão a usufruir da medida de apoio ao transporte dos alunos universitários que a autarquia leva a cabo já desde o ano passado.

O Município de Mondim de Basto disponibiliza o transporte para as cidades mais próximas da sede de concelho, e comparticipa o pagamento dos bilhetes das viagens que se estendem além das rotas assumidas na medida levada a cabo pelo executivo liderado pelo social-democrata Bruno Ferreira.
A comparticipação adicional do custo das deslocações vigora desde o dia 16 de outubro de 2023, data de publicação da alteração do Regulamento de Apoio ao Transporte de Estudantes do Ensino Superior Residentes no Concelho de Mondim de Basto. Até à data a autarquia procedeu ao reembolso do valor dos bilhetes das viagens a 33 alunos que integram os circuitos especiais, cujas viagens se prolongam para além das rotas definidas, nomeadamente, para Bragança, Coimbra, Covilhã e Mirandela.
Para beneficiarem desta comparticipação adicional, os estudantes com candidatura formalizada junto dos serviços da Câmara Municipal, devem apresentar sempre os bilhetes comprovativos das viagens.


Foi no ano letivo passado que a autarquia de Mondim de Basto definiu três rotas que ligam a sede de concelho às cidades mais próximas, nomeadamente, a rota Mondim de Basto / Vila Real, a rota Mondim de Basto / Amarante / Porto e a rota Mondim de Basto/ Guimarães / Braga, assumindo o transporte dos estudantes do concelho com recurso a viaturas próprias dos serviços municipais.
As carreiras funcionam às sextas-feiras e aos domingos, permitindo que estes alunos possam regressar a Mondim de Basto e visitar as suas famílias durante os fins-de-semana.
Os estudantes interessados em usufruir deste apoio poderão formalizar ou renovar a sua candidatura junto do Balcão Único da Câmara Municipal ou através do email bu@cm-mondimdebasto.pt .
As condições de acesso ao apoio ao transporte podem ser consultadas no site do Município aqui .