rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

“Estou muito confiante, tenho sentido muito apoio” – Luís Montenegro em Celorico de Basto (c/áudio)

Luís Montenegro passou por Celorico de Basto a 5 de Janeiro de 2024 no roteiro “Sentir Portugal em Braga”, que o líder social-democrata realizou de 4 a 7 deste mês. No mesmo dia que conheceu a Biblioteca Professor Marcelo Rebelo de Sousa o candidato a primeiro-ministro teve uma audiência com o arcebispo primaz de Braga e almoçou com autarcas em Terras de Bouro. Chegou a Celorico de Basto pelas 19h45 e conheceu o espólio da biblioteca que alberga o nome do atual presidente da República. Foi no auditório municipal do concelho que discursou perante militantes, figuras políticas e cidadãos comuns. Elogiou o edil celoricense José Peixoto Lima como “expoente daquilo que é a capacidade dos sociais democratas de intervir na comunidade e tocar positivamente a vida das pessoas”. Não esqueceu o local onde foi feito o anúncio de Marcelo Rebelo de Sousa como candidato a presidente do país enfatizando ” eu apoiei convictamente pelas duas vezes o professor Marcelo e não me arrependi”, declarou.

O Presidente do PSD, Luís Montenegro no âmbito do programa: Sentir Portugal na sequência do compromisso que assumiu no 40.º Congresso, tem passado uma semana por mês nos diferentes distritos de Portugal. Sentir Portugal em Braga, de 4 a 7 de janeiro de 2024, teve como objetivo contactar com a realidade local e dialogar com os cidadãos, famílias, municípios e instituições. Perante um auditório cheio em Celorico de Basto, Luís Montenegro considerou que o mais importante é ouvir os portugueses. “Tratar todos por igual” num Portugal que o líder social democrata considera ser “um país com potencial”.


Luís Montenegro em declarações exclusivas à RRB não deixou de referir estar confiante no seu percurso futuro até pelo apoio que diz estar a sentir a visitar o país. “Tenho verificado muita desilusão nas pessoas pela período governativo que agora se encerra”. Espera que o apoio que tem sentido, neste périplo por Portugal, se manifeste nas eleições de Março deste ano.

Ainda na passada sexta-feira, 5 de Janeiro, Luís Montenegro esteve no concelho vizinho de Cabeceiras de Basto onde visitou a delegação do Arco de Baúlhe da Cruz Vermelha Portuguesa e em Fafe inaugurou as novas instalações da sede concelhia do partido.