rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

CPCJ de Celorico de Basto distribuiu brinquedos pelo Natal

A CPCJ de Celorico de Basto recebe brinquedos de instituições particulares e distribuiu-os pelas crianças que acompanha ao longo do ano.
Helena Martinho, Presidente da CPCJ de Celorico de Basto, diz que “é com muita alegria que recebemos todos os brinquedos que tão honrosamente nos fizeram chegar. Uma atitude altruísta que já permitiu brindar muitas crianças e jovens que se encontram em situação de maior vulnerabilidade e que estão a ser acompanhadas por esta instituição”. A entrega da maioria dos brinquedos foi feita antes do Natal, “quadra propícia para brindar as nossas crianças com estes miminhos. Um dos direitos da criança consagrado na convenção internacional de 20 de novembro de 1989 é o direito a brincar, e isso é algo que procuramos, de todas as formas, assegurar, tarefa que vimos facilitada com este gesto generoso e voluntário”, assegurou a presidente da CPCJ de Celorico de Basto. Ao mesmo tempo, “conseguimos recriar nas instalações da CPCJ, um espaço mais acolhedor para receber as crianças e jovens, dispondo de uma diversidade de brinquedos”.
Os brinquedos foram entregues pela JSD de Celorico de Basto com alguns dos seus membros a deslocarem-se às instalações da CPCJ para a entrega formal.
A CPCJ de Celorico de Basto foi ainda contactada por uma associação sediada no Luxemburgo, Un grand coeur pour des petits Heros, que presenteou com brinquedos 17 crianças e jovens que estão a ser acompanhados pela CPCJ de Celorico de Basto.