rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Autarquia de Mondim de Basto implementa digitalização do urbanismo

A autarquia de Mondim anunciou que partir de janeiro do próximo ano, os munícipes e outros requerentes vão poder utilizar os serviços online do Município de Mondim de Basto.
Esta possibilidade resulta da “implementação dos serviços online”, cuja objetivo é “melhorar a qualidade da resposta às solicitações dos munícipes, aumentando a sua eficácia, através da incorporação das novas tecnologias de informação e comunicação, nos processos de trabalho”.
Assim sendo, os serviços online disponibilizados na página institucional do município de Mondim vão “permitir automatizar os procedimentos mais requeridos pelos cidadãos e empresas ao disponibilizar os formulários, nomeadamente, da área das Águas, Educação, Social e Urbanismo, bem como o acompanhamento da tramitação, dos processos, pelos utilizadores registados”, explicou a autarquia.
A adesão de utilizadores, aos serviços online do município, pode ser efetuada por via digital, através do cartão de cidadão ou da chave móvel, mas também, presencialmente, através da apresentação de formulário próprio a validar, pelos serviços, no Balcão Único do município.
O Presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, explica que “este processo vai ter um aumento na eficácia dos serviços prestados e na aproximação da autarquia aos cidadãos”.