rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Natal – Banco de Voluntariado realizou campanha de solidariedade

Com o slogan “neste Natal seja próximo”, a comunidade local aderiu à campanha e como habitualmente “ajudou a ajudar”.

No fim-de-semana, 16 e 17 de dezembro, o Banco Local de Voluntariado desenvolveu uma campanha de recolha de bens alimentares nos espaços comerciais do concelho. A iniciativa teve por objetivo restabelecer o stock de bens alimentares, para ajudar as famílias com mais dificuldades.

Presente na ação esteve a vereadora da Ação Social do Município de Celorico de Basto, Maria José Marinho, que agradeceu a generosidade da comunidade local. “Vivemos tempos particularmente conturbados, a inflação faz com que muitas famílias que antes viviam razoavelmente bem se sintam agora encurraladas e com dificuldades que não imaginavam vir a sentir, esta ajuda é apenas um pequeno conforto e conta com a solidariedade da comunidade celoricense que nunca nega ajuda sempre que lhe é solicitada” assegurou.

A recolha permitiu arrecadar cerca de 20 carrinhos de produtos alimentares, prevalecendo a entrega de massa, arroz e enlatados, mas também “produtos lácteos, bolachas e cereais, a pensar nos mais pequenos. Podemos dizer que conseguimos minimizar a falta de produtos em stok graças a generosidade da comunidade mas também dos voluntários que nos acompanham nesta missão” disse Silvia Cunha, Coordenadora do BLV.