rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Celorico de Basto realizou 1º Concerto de Natal com grupos corais

Os grupos corais das paróquias de Gagos, Molares, Ourilhe, Vale de Bouro, Caçarilhe, e um grupo de jovens interparoquial, apresentaram, a 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, um concerto de Natal.
O espetáculo decorreu no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses e contou com uma imensa plateia a aplaudir os momentos apresentados.Esta foi a primeira edição do encontro de coros de Natal que o anfitrião pretende transformar num “Concerto de Natal Arciprestal”, com a participação de todos os grupos corais de todas as paróquias. “Foi um momento muito bonito, e estou certo que em 2024, vamos conseguir trazer todos os grupos corais de todo o Arciprestado, num momento de fé, alegria e comunhão”.

Segundo o anfitrião desta iniciativa, Pe. António Gonçalves, “o Natal traz em si uma mensagem única, onde a paz e a solidariedade se manifestam de forma natural e permanente e é essa mensagem que queremos que se reflita o ano inteiro, por isso para além da bela interpretação dos grupos corais, trouxe vários momentos de reflexão, momentos de ensinamento, momentos de sabedoria, porque muitas vezes andamos demasiado apressados e nem sequer paramos para ajudar quem precisa, tantas vezes, ao nosso lado”.
A iniciativa contou com a presença de várias edilidades políticas como o presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Assembleia Municipal.
Os grupos interpretaram músicas como Noite de Paz, Oh santa noite, Linda noite, Porque é Natal, Natal de Elvas, Senhora do Presépio, Broas de Mel, Vamos ao presépio.