rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

GNR de Felgueiras desmantela grande rede de tráfico de droga

O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras deteve, a 5 de Dezembro, sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos, por tráfico de estupefacientes, nos distritos de Lisboa, Porto e Vila Real.
No âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de estupefacientes, que decorria há mais de um ano, a GNR dos postos territoriais de Vila Real, Braga e da Unidade de Intervenção (UI), da GNR, e ainda com o apoio da Unidade Especial de Polícia, da Polícia de Segurança Pública (PSP) deu cumprimento a 13 mandados de busca, 12 domiciliárias e uma em oficina, que culminou na detenção dos oito suspeitos e na apreensão de diverso material. Em comunicado a GNR revela que apreendeu11 900 doses de haxixe; 2 360 doses de canábis; 1 200 doses de cocaína; 2 680 doses de MDMA; 4 950 doses de anfetaminas; seis veículos; 51 185 euros em numerário; diversas balanças de precisão; dez telemóveis; diversos objetos em ouro; diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.
No decorrer da ação, foi ainda constituída arguida uma mulher de 23 anos. No tribunal de Penafiel, foi foi aplicada a três dos detidos a medida de coação de prisão preventiva e os restantes cinco saíram em liberdade com apresentações periódicas nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.