rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Escola Secundária de Amarante tem carvalho plantado por Ruy de Carvalho

Ruy de Carvalho plantou, ontem, árvore na Escola Secundária de Amarante.


O ator Ruy de Carvalho plantou, esta quarta-feira, um carvalho-português na Escola Secundária de Amarante, no âmbito da estratégia de sensibilização para a proteção e conservação da natureza e da biodiversidade, cidadania consciente e ativa.

“Estou muito feliz, é uma honra ficar plantado em Amarante”, afirmou Ruy de Carvalho que, com humor, partilhou ainda: “Já tenho um carvalho plantado nos Pirinéus e agora tenho outro em Amarante. Sou filho de transmontano, venho cá muitas vezes, gosto muito desta terra.”
Esteve também presente o Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, e o presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar.

O ator deixou uma mensagem à plateia: “Sem amor não vale a pena fazer coisa nenhuma. Usem o amor como a vossa melhor arma, é o que o eu faço.”

Esta iniciativa, da responsabilidade de Miguel Candeias, professor da Escola Secundária de Amarante, em parceria com o Cine-Teatro de Amarante, teve o apoio da Câmara Municipal de Amarante, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente – GNR e do CoLAB ForestWise. Antes de Ruy de Carvalho, também os Blind Zero, os GNR e os Clã já tinham apadrinhado árvores no Campus Escolar.

Ruy de Carvalho com mais de 80 anos de carreira é atualmente o ator mais velho no ativo na Europa e o segundo de todo o mundo.