rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Presidência aberta realizada em Fervença (c/áudio)

Foi a 18 de Novembro que o executivo camarário celoricense realizou a presidência aberta em Fervença.

Na reunião, que juntou o executivo camarário e o executivo da junta de freguesia, liderado por Manuel Magalhães, foi dado conta das principais realizações a nível de pavimentos. Foi pavimentada a Calçada dos Carreirinhos, o Caminho de Fundevila, a Travessa da Boavista, a Travessa do Cruzeiro, e a curto prazo pavimentada a rua da Ventuzela com betuminoso, a rua de Fontelas com betuminoso ou cubos e muro de suporte e o caminho de Barreiros com cubos. Paralelamente a estas obras foram pavimentadas com betuminoso a rua do Vinhal, a Rua do Soutal e a rua do Souto. O executivo de freguesia aproveitou esta reunião de trabalho para acrescentar a necessidade de desenvolver outras obras semelhantes para criar as melhores condições aos fregueses e visitantes. Para o caminho do Suvinhal pediram que o mesmo fosse alargado e que fosse executado um muro de suporte junto à N101.4, a pavimentação do parque em frente à igreja e a criação de um passeio, e o alargamento e pavimentação de alguns espaços da rua de Fervença, o alargamento e pavimentação da rua de S. Bento e a pavimentação do caminho de Cimo de Vila. Obras que desejam ver executas até ao fim do mandato. É também objetivo proceder à pavimentação da envolvente à Escola Básica da Mota e do pavilhão desportivo.
Está em fase final de execução a expansão da rede de saneamento da freguesia, cuja ligação à rede de tratamento será efetuada a curto prazo. Ficou ainda assente que o posto médico da Mota irá sofrer obras de beneficiação. É ainda objetivo a pavimentação do caminho do Souto e da Devesa, e a beneficiação do Parque do Calvelo ficando da responsabilidade da junta de freguesia proceder ao levantamento de quem são os terrenos na sua envolvente, quem são os proprietários e se há possibilidade de os adquirir.

A Estratégia Local de Habitação esteve também em cima da mesa, sendo que nesta freguesia existem até ao momento 16 candidaturas, 3 das quais já submetidas ao IRHU. A Associação Cultural e Recreativa de Fervença, com o Presidente da Direção, Márcio Neves esteve também presente. O presidente deu conta do crescimento da modalidade de Kickboxing no concelho, com mais de 42 atletas inscritos na federação. Márcio Neves referiu a necessidade da cobertura do polidesportivo da Mota para que o mesmo possa ter as condições, todo o ano, para a prática do Futsal.

Abaixo as declarações do José Peixoto Lima em relação à visita a Fervença: