rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Há Colmeia de Natal em Mondim de Basto (c/áudio)

A segunda edição do projeto “Colmeia de Natal” realiza-se de novo este ano em Mondim de Basto. A autarquia mondinense revelou hoje em conferência de imprensa que de 8 de dezembro a 7 de janeiro de 2024 a magia do Natal está presente em Mondim de Basto.


A Feirinha de Natal, o Globo de Natal, a Pista de Gelo, a Casa do Pai Natal, o Comboio de Natal, o Parque de Neve e os Espetáculos no Favo, vão dinamizar a Vila de Mondim de Basto durante todo o mês de dezembro e, especialmente, na época de Natal.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, “esta iniciativa é um investimento considerável do município e tem como objetivo dinamizar o comércio local, ajudar as associações e instituições locais, mas também ser um convite para visitar o concelho e usufruir de todas as suas potencialidades turísticas e gastronómicas.”
Neste mês de dezembro vai também ter início uma nova Campanha de Apoio ao Comércio Local, em parceria com a Associação Empresarial de Mondim de Basto, que se vai estender ao longo do ano de 2024 e que tem como objetivo premiar os clientes que elejam o comércio tradicional de Mondim de Basto para realizarem as suas compras. A dar conta de todas as iniciativas programas esteve a vereadora Carla Silva, em conferência de imprensa realizada na Casa da Cultura de Mondim de Basto.

A programação cultural para este mês conta com a II Mostra de Teatro Infantil, que vai desenvolver workshops com a comunidade escolar, sessões de cinema e de teatro e o Concerto de Natal, que vai ser apresentado no dia 22 de dezembro.
As ruas da Vila de Mondim de Basto vão também estar iluminadas e decoradas com motivos natalícios que serão complementados com as já tradicionais e originais Árvores de Natal (este ano uma delas é feita de cabaças), instaladas nos Paços do Concelho, ornamentadas com objetos alusivos às tradições locais. A vereadora da cultura da autarquia mondinense refere as principais alterações em relação às atividades do ano passado.

Na apresentação esteve também presente Tiago Pires, diretor artístico do Favo das Artes, responsável pela elaboração da II Mostra de Teatro Infantil, destinado aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do concelho.