rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Semana da sensibilização contra a Violência Doméstica em Celorico de Basto (c/áudio)

Celorico de Basto assinala a 8ª Semana de Prevenção e Combate à Violência Doméstica durante esta semana. O gabinete Girassol, no âmbito do serviço social da autarquia celoricense, é o responsável pela sensibilização feita nas escolas com apresentação de uma peça de teatro e conversas em salas de aula. Os idosos do programa Celorico a Mexer são também um dos visados da semana de sensibilização. O psicólogo Pedro Moura e a Dra Helena Martinho, coordenadora do serviço social da autarquia celoricense, onde está inserido o Gabinete Girassol, falaram à RRB acerca da iniciativa, uma temática que “não deve ser esquecida e sobretudo deve ser lembrada aos mais jovens”. O psicólogo Pedro Moura revelou-nos como está prevista esta semana com atividades nas escolas para os alunos do 9º ano de escolaridade.

Para a Dra Helena Martinho, a existência do Gabinete Girassol é fudamental para o apoio às vítimas. Um gabinete que tem por função o atendimento, acompanhamento psicológico, social e jurídico às vitimas de violência doméstica e de género.

O Gabinete Girassol funciona nas instalações da Câmara Amiga, de segunda-feira a quinta-feira das 09h às 17h30 e, à sexta-feira das 09h00 às 13h00.