
O Executivo da Câmara Municipal de Mondim de Basto deu as boas-vindas a 5 novos colaboradores que, no âmbito do processo de transferência de competências da Administração Central para as Autarquias Locais, passam a integrar os serviços municipais.
Tratam-se de assistentes operacionais que integravam os serviços da área da Saúde, cuja gestão passa agora a ser assumida pelo município.
A Câmara Municipal encara este novo desafio com responsabilidade, consciente da exigência que estas novas competências acarretam. Em entrevista à RRB, o autarca Bruno Ferreira confirmou que a negociação foi terminada com sucesso, estando agora confirmada a renovação do edifício do Centro de Saúde.
” Era intensão do ministério da saúde intervencionar só uma parte do edifício do centro de saúde mas isso não fazia sentido” Com a colaboração dos funcionários e colaboradores do centro de saúde elaboramos um projeto e o ministério da saúde anuiu na necessidade e no interesse de reabilitar todo o centro de saúde de Mondim de Basto” – disse Bruno Ferreira.