rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Procurar

Amarante lança concurso literário para alunos do ensino secundário

O concurso literário e artístico sobre obra de Agustina Bessa-Luís é direcionado aos alunos do 3.º ciclo do concelho.

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís, o Departamento de Cultura do Município de Amarante lança o “Concurso Agustina Bessa-Luís: uma viagem pelo universo literário e artístico”, dirigido aos alunos do 3.º ciclo das escolas do concelho, com o objetivo de incentivar a leitura da obra da escritora amarantina, reforçando competências de compreensão da narrativa e o desenvolvimento do espírito crítico e criativo. Pretende-se ainda proporcionar partilhas e indagações sobre as relações humanas, elemento essencial e de criação na obra de Agustina Bessa-Luís.

O regulamento do concurso pode ser consultado on-line. As inscrições e submissão dos trabalhos devem ser feitos até dia 7 dezembro. Os formulários para a categoria de Escrita Criativa e Expressão Plástica estão on-line.

O júri do “Concurso Agustina Bessa-Luís: uma viagem pelo universo literário e artístico” é composto por Paulo Rangel, político, escritor e Comissário do Município de Amarante para as comemorações do centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís; Rosário Correia Machado, diretora do Departamento de Cultura da Câmara de Amarante; José Gonçalves, escritor amarantino e leitor da obra de Agustina Bessa-Luís; Filomena Casaca, Professora de Língua Portuguesa; e Mário Peixoto, Professor de Artes.

No final, todos os trabalhos serão expostos publicamente.