rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Celorico de Basto promove-se em Espanha

O município português esteve presente no 24º Salão Internacional de Turismo Gastronómico em Ourense.


Foi a 3 de novembro, que uma comitiva celoricense marcou presença no Xantar 24º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, em Ourense, Espanha.
XIX Festa Internacional das Camélias foi destaque na promoção turística e a ementa do Fim-de-semana Gastronómico, que se realiza em Celorico de Basto de 24 a 26 de novembro, deu á prova o cabrito assado no forno, confecionado pelo Chef Jaime Castro, da Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes. Foram ainda apresentados os vinhos de Souto Grande e o grupo de cavaquinhos da Escola de Fermil apresentou, pela primeira vez na Expourense a música, “Vou colher uma camélia” recentemente lançada e que homenageia as camélias de Celorico de Basto e o território.
A promoção no Salão Internacional de Turismo Gastronómico em Ourense é habitual para o Município de Celorico de Basto que olha para este evento “como mais uma oportunidade para dar a conhecer um território único, com características diferenciadoras e, por isso, atrativas, como a gastronomia e a Festa Internacional das Camélias” disse Maria José Marinho, vereadora da Câmara Municipal de Celorico de Basto, presente no evento. “O turismo em Celorico de Basto tem vindo a crescer de forma exponencial mas continuamos a sentir o efeito da sazonalidade, com quebras na dita época baixa. O nosso objetivo é claro e assenta em criar e apoiar a criação de atividades que tornem este território mais atrativo e dinâmico, seja qual for a estação do ano”. A autarca assegura que “este é um trabalho feito pelo Município mas também, e sobretudo, pelos privados, que felizmente já perceberam o potencial deste território e têm encontrado as melhores estratégias para o catapultar na perspetiva da atratividade”.
A promoção deste concelho esteve inserida no stand do Turismo Porto e Norte de Portugal.