rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Rui Teixeira é o novo presidente da JS de Celorico de Basto

Decorreram a 28 de Outubro, as eleições dos órgãos concelhios da Juventude Socialista de Celorico de Basto.

Foi lista única presente a sufrágio encabeça pelo militante Rui Jorge Teixeira, eleita para o próximo biénio 2023-2025. Uma lista composta por jovens das várias freguesias do concelho que há vários anos integram os órgãos desta estrutura, o que segundo a juventude socialista “realça o compromisso e o empenho de todos neste projeto, bem como, a continuidade dos protagonistas responsáveis por vitórias e conquistas muitos importantes que tivemos e que, certamente, viremos a ter.”

Rui Teixeira, sucede assim na liderança da JS Celorico de Basto a Diogo Miguel Magalhães, presidente da Comissão Política nos últimos três anos. Diogo Magalhães continua ligado à equipa e ao projeto tendo sido eleito para a presidência da Mesa da Assembleia Concelhia. Além disso, será responsável pela coordenação do próximo processo federativo, encabeçando a lista de delegados ao congresso da federação de Braga, que se realiza no mês de dezembro, em Vizela. O ato eleitoral contou com a presença do presidente da federação de Braga, José Eduardo Gouveia, e do secretário-geral adjunto nacional, candidato a presidente da federação no próximo congresso, Hugo Teixeira.

Rui Teixeira disse no dia da eleição: “Assumo este desafio acompanhado de jovens de todo o concelho, com a nobre missão de trabalhar em prol de uma proposta de futuro diferente para Todos, promovendo a participação ativa dos jovens, valorizando, ouvindo e implementando as suas ideias e necessidades. Quero deixar uma palavra de agradecimento ao Diogo Magalhães, um amigo que fiz nos últimos 3 anos, pelo trabalho desenvolvido até aqui na liderança desta estrutura e por ter aceite o convite que lhe fiz para presidir a Mesa da Assembleia. É uma grande segurança e alegria para mim saber que, no próximo mandato vou continuar a ter a nossa equipa por perto, todas e todos aqueles que nestes anos trabalharam brilhantemente para vitórias e conquistas tão importantes. Conto com o apoio de todos vós, jovens comprometidos e cidadãos ativos, empenhados em moldar o nosso futuro, para construirmos juntos um concelho mais inclusivo, próspero e progressista.”

Para Diogo Magalhães “É com grande orgulho que vejo o Rui a assumir a liderança desta estrutura. Ao longo dos últimos anos, formamos excelentes quadros políticos, tendo estado sempre disponível para lançar pessoas. Não é por acaso, que temos quase uma dezena de jovens a ocupar cargos políticos nas freguesias e na assembleia municipal, algo inédito neste concelho. Além disso, sempre disse que era um presidente a prazo porque já há muito via na nossa equipa talento e capacidade de sobra para me sucederem. A minha situação profissional fora de concelho aliado ao timing desta eleição concelhia que, acontece em todo o país, formaram o cocktail perfeito para, de forma muito consensual e tranquila, tratarmos desta sucessão. A verdade é que as pessoas são as mesmas e eu continuarei, tão próximo quanto conseguir, a dar o meu contributo à JS de forma abnegada e empenhada, como até aqui”.