rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Universidade Sénior de Amarante com 188 alunos

O ano letivo 2023/2024 da Universidade Sénior do concelho de Amarante tem este ano mais 24 alunos que no ano anterior.

Os alunos encontram-se todas as semanas nos polos de Amarante e Vila Meã da Universidade Sénior que neste ano letivo 2023/2024 iniciou com 188 alunos, mais 24 que no ano anterior. A cerimónia de boas-vindas aconteceu a 29 de setembro, no claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, e contou com a presença do vice-presidente do Município, Jorge Ricardo. Contou com um momento musical com o professor do polo de Amarante Fernando Moreira, e o professor do polo de Vila Meã Geraldino Oliveira; uma sessão de magia com o professor de Matemática Carlos Silva; e a apresentação da nova disciplina de escrita criativa pela ex-jornalista e investigadora Ana Filipa Gomes.

Com 162 alunos inscritos no polo de Amarante e 26 no polo de Vila Meã, a Universidade Sénior promove “atividades culturais, de cidadania, desporto e de lazer, partilha saberes e experiências, eleva o conhecimento dos deveres e direitos, fomenta o convívio, a amizade e a partilha entre os participantes”, revela a autarquia em comunicado.
Com quatro disciplinas novas – escrita criativa, introdução à sociologia, proteção de dados e francês –, a USA proporciona aulas de diferentes áreas como a pintura, trabalhos manuais, tecnologias para a vida, inglês, música, dança, boccia, desporto, hidroginástica, direito, saúde e bem-estar.
Recorde-se que a Universidade Sénior de Amarante é uma resposta social que aposta na promoção do envelhecimento ativo. Este ano letivo termina em junho, com interrupções no Natal, Carnaval e na Páscoa.