rádio região de basto

105.6fm - 93.1fm

uma rádio que vale por duas!

Ensino de Mandarim em Amarante para 31 alunos (c/áudio)

Este ano letivo houve um aumento de interessados pelo ensino de mandarim e da cultura chinesa.

O ensino do Mandarim, da cultura e da história chinesas conta este ano com 31 alunos inscritos, nas aulas que a autarquia de Amarante proporciona gratuitamente aos alunos.
As aulas vão arrancar a 30 de setembro nas instalações da Escola Básica n.º 2 de Amarante. “Para este ano letivo verificou-se um aumento nas inscrições com 31 alunos, dos diferentes ciclos de ensino, a demonstrarem interesse nas aulas que decorrem ao sábado à tarde.”, revela a autarquia amarantina.

Adriano Santos, vereador da educação da autarquia, revelou à RRB que no ano letivo passado a iniciativa teve sucesso que se repete agora este ano.

Com o objetivo de capacitar os alunos com competências distintas, diversificando a oferta linguística e cultural no concelho, esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara de Amarante e o Instituto Confúcio, agora pelo segundo ano consecutivo.


No final, e após avaliação, os alunos recebem um certificado. As aulas realizam-se, gratuitamente, durante o ano letivo, com duração de uma hora para o 1.º ciclo, e de uma hora e meia para o 2.º e 3.º ciclos.

Recorde-se que o Instituto Confúcio é uma organização chinesa, reconhecida pelo Estado Chinês para o ensino e certificação do Mandarim/Língua e Cultura Chinesa, e com protocolo com a Universidade de Xangai.